Seja bem vindo ao exclusivo conteúdo disponibilizado pela Silix sobre a nova plataforma Intel Purley, apresentando os novos processadores Intel Xeon Escaláveis, em substituição à atual linha Intel Xeon E5 e E7.

Esta nova família se baseia na microarquitetura Skylake, sob codinome Purley, reafirmando compromisso e liderança na evolução do “TIC-TOC”, com uma cadência consistente de melhorias de processos e produtos ao longo das últimas gerações, praticamente a cada 2 anos. Além disso, na metade da vida útil da plataforma a Intel têm fornecido um upgrade de processador, desta vez projetado para lançamento em 2018 onde provavelmente teremos uma melhoria da tecnologia de processos através de redução dos nanômetros.

O que esperar em comparação com a atual linha Xeon E5 e E7 ? Como de costume, mais núcleos, mais cache, e novas frequências de operação para as linhas de servidores e workstations bi-processados. Com relação à custo, dentro de uma mesma faixa de modelo, em média o custo se mantém, oferecendo mais desempenho. Uma nova abordagem é introduzida através do uso desta mesma plataforma tanto para os tradicionais cenários bi-processados quanto para os de socket quádruplo e até mesmo 8 sockets. O codinome do novo chipset é o Lewisburg. O novo socket é o 3647.

Os modelos de processadores ficam divididos entre níveis bronze, prata, ouro e platina, como visto na imagem abaixo:

transicao

Para a estimada comunidade de computação científica, esta nova plataforma apresenta o novo conjunto de instruções AVX de 512 bits, permitindo um expressivo aumento de performance quando as mesmas operações são executadas em múltiplos dados. Conheça mais, AQUI.

Com relação ao número de núcleos máximo, a partir de agora, considerando o novo processador Xeon Platinum 8180, com 28 núcleos físicos / 56 virtuais, os novos workstations e servidores bi-processados Silix passarão a oferecer 56 núcleos físicos e/ou 112 núcleos virtuais de processamento paralelo em um único equipamento, conservando a total flexibilidade e customização já característica de todos equipamentos produzidos por nossa empresa. Como dito, este mesmo modelo de topo permitirá também integração em cenários de 4 sockets bem como 8 sockets. Contudo, Silix permanecerá mantendo como linha padrão o socket duplo formato EATX, tradicional.

dye

Novas tecnologias são introduzidas como Intel VMD – Volume Management Device e Intel VROC – Virtual Raid on CPU. A nova placa de sistema escolhida para uso padrão pela Silix, de modelo S2600STB permanece disponibilizando 16 slots de memória DDR4 ECC RDIMM mantendo os mesmos 512GB de memória máxima considerando a realidade brasileira e estudo de viabilidade de custo até o presente momento. Contudo, considerando o uso de pentes de memória 64GB a capacidade máxima chega a até 1024 GB de memória. 1TB de memória de sistema.

Outra grande novidade é que os novos servidores e workstations Silix nesta nova geração apresentarão, por padrão, 2 interfaces de rede 10 gigabit. Esta é um dos expressivos diferencias, já que os fabricantes globais não fizeram o repasse deste benefício. Conheça mais, AQUI.

Como de tradição da Silix, não trabalharemos com placas Supermicro, consideradas como segunda linha em comparação com as renomadas placas Intel.Conheça mais sobre a placa Intel, AQUI.

Vamos ao vídeo de treinamento:

video
play-sharp-fill

Dispomos ainda da apresentação oficial da Intel, ocorrida agora em 11 de julho de 2017 na cidade de Nova York. Confira na íntegra em vídeo de 01 hora.

video
play-sharp-fill

Veja os novos servidores:

-> Linha Escalável-DR: 2 processadores, rack 2U.

-> Linha Escalável-DRH: 2 processadores, rack 2U, 8 discos hot-swap. Suporta fonte redundante.

-> Linha Escalável-DT: 2 processadores, torre.

-> Linha Escalável-H24: 2 processadores, rack 4U. *Exclusiva solução de storage bi-processado Silix

video
play-sharp-fill

Contem conosco.