Ligue grátis para 0800-735-0553 contato@silix.com.br

Rodrigo Salomão, CEO da Silix, na premiação.

A Silix foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, pela Intel, com o troféu de 1º lugar do prêmio Partner of the Year 2018 de toda América Latina, na categoria HPC (High Performance Computing) Technical Solution. A premiação aconteceu no dia 20 de março, em Aurora, Colorado, nos Estados Unidos, no Intel Partner Connect 2019, principal evento da Intel aos seus parceiros de topo das Américas.

Para Rodrigo Salomão, CEO da Silix, “receber o prêmio demonstra a seriedade, o comprometimento e a especialização do trabalho que a Silix desenvolve na área de Computação de Alta Performance, além do compromisso com todos os clientes, em especial os estimados pesquisadores e pesquisadoras da comunidade de computação científica”. Rodrigo, também reforça que “é uma honra muito grande contribuir com o universo de pesquisa e desenvolvimento no País, bem como em se relacionar com os líderes dessas áreas. Esse reconhecimento vindo da Intel, fortalece mais a visão da Silix, de ser a melhor fabricante especializada na área de processamento e armazenamento em plataforma aberta do Brasil”.

O caso elencado para premiação deu-se com um projeto para o governo, na área de inteligência artificial, big data e analitics. Foi fornecido uma série de equipamentos para processamento/armazenamento e workstations da plataforma bi-processada Silix Escalável da nova geração. Veja a descrição completa do projeto abaixo:

video

Nós da Silix, mais uma vez, agradecemos aos clientes, aos colaboradores e aos parceiros que acreditam no nosso trabalho!

A Silix Tecnologia, sediada em Curitiba, Paraná, foi fundada em 2005 por Rodrigo Salomão. A empresa é fabricante especializada de equipamentos de processamento e de armazenamento de dados, feitos em plataforma aberta. Além de consolidada e de renomada experiência na computação de alta performance, conta com tradição no fornecimento de soluções customizadas de processamento e armazenamento de dados, no Brasil.