Olá !
No dimensionamento dos centros de dados atuais, todos somos sempre desafiados a fazer mais por menos. Nós, como fornecedores e especialistas, precisamos propor uma infraestrutura mais eficiente e mais flexível.
Parece que, todo ano, os dados aumentam e isso é realmente um desafio. Mas, como garantir acesso instantâneo aos seus dados, sem sacrificar o custo ? Como aumentar o I/O, diminuir a latência e aumentar a largura de banda no que diz respeito à armazenamento ?
A resposta para este desafio é : Tenha relacionamento com fornecedor-fabricante flexível, de soluções customizadas, em plataformas abertas da Intel. Isto é o que fazemos com total excelência.
Hoje falaremos sobre como maximizar o desempenho de servidores utilizando unidades de estado sólido ( SSD´s ).
Este é o segundo treinamento exclusivo publicado, acesse abaixo :
[fvplayer src=”https://silix.com.br/Videos/MaximizeServerPerformanceWIntelSSDDataCenter_PTB.mp4″ splash=”https://www.silix.com.br/Videos/thumb_maximize.jpg” width=”640″ height=”360″]
As pesquisas mostram : SSDs são o futuro do banco de dados e computação de alta performance.
Existem várias classes de SSDs, tendo como variantes a performance, confiabilidade e custo. Discos sólidos suportam tecnologia RAID da mesma forma como discos mecânicos, assim sendo mesmo em cenários orientados à custo, com SSDs de níveis básicos, quando utilizados em RAID 1 por exemplo, otimiza-se e muito a questão de segurança e tolerância à falhas.
Discos mecânicos servem para armazenamento massivo. Para performance, recomendamos SSD.
Muitos clientes falam em discos SAS. Existem discos SAS de 10.000 RPM e 15.000 RPM contudo continuam sendo discos mecânicos. Há uma agulha que gira em cima de um prato magnético. Isto é rapidez e confiabilidade ? Certamente não.
Discos SAS estão com os dias contados. Não se deixe iludir por discos SAS, isto já e coisa do passado.
Até a próxima !