Ligue grátis para 0800-735-0553 contato@silix.com.br

A Silix Tecnologia, foi premiada pela Intel, no dia 13 de março, com o troféu de 1º lugar do prêmio Partner of the Year 2017, na categoria HPC (High Performance Computing) Technical Solution. A premiação ocorreu em Maryland, ao sul de Washington, nos Estados Unidos, no Intel Partner Connect 2018, principal evento da Intel para as Américas aos seus parceiros de topo.

Rodrigo Salomão, CEO da Silix, recebeu o prêmio com muita satisfação. Para ele, “ter sido premiado num evento tão importante no ramo tecnológico, com empresas igualmente competentes, significa que a Silix está alinhada com o mercado corporativo, desenvolvendo um trabalho sólido e eficiente, principalmente, na área da computação científica”, afirma.

Durante o evento, Rodrigo agradeceu a conquista: “Isso é sensacional! É um sonho que se torna realidade e mostra a confiança de nossos parceiros e clientes dos mais variados mercados, especialmente em computação de alto desempenho, computação científica e do mercado de armazenamento de dados. Também mostra o compromisso que a Silix possui com o Brasil. Obrigado a todos e é uma enorme honra nos relacionar com vocês”.

Troféu de Parceiro do Ano 2017, categoria HPC (High Performance Computing) Technical Solution.

O caso elencado para premiação deu-se com o pesquisador Maurício Magalhães Mata, da FURG – Universidade Federal do Rio Grande – na área de Oceanografia Física. Processo conduzido com o pós-graduando, Dr. Carlos Fujita. Foi fornecido um exclusivo storage biprocessado Silix Escalável-H24, plataforma Purley, composto por 2 processadores Intel Xeon 4110 Prata, perfazendo 16 núcleos físicos/32 núcleos virtuais de processamento paralelo, memória de sistema 32GB altamente expansível e com storage integrado de 48TB líquidos distribuídos em 12 discos 4TB projetados para serem utilizados sob RAID50, incorrendo em 40TB líquidos de armazenamento com redundância dupla, ainda podendo ser expandido em 12 discos adicionais dentro da mesma plataforma.

De acordo com o Dr. Fujita, a necessidade do equipamento se deu à crescente demanda de processamento para a execução de simulações e análises de padrões oceânicos e climáticos, dentro de malhas cada vez maiores e complexas. Na área de armazenamento, devido a enorme quantidade de grandes arquivos de imagens brutas captadas via satélite, que eram a princípio armazenados em fitas magnéticas e/ou em discos rígidos descentralizados, havia dificuldade no transporte desses materiais para o devido processamento, bem como a catalogação e armazenamento organizado, além de baixa quantidade de espaço de armazenamento e baixa confiabilidade.

Assim, para resolução das questões de processamento e armazenamento acima descritas, foi fornecido pela Silix o nosso exclusivo servidor-storage Escalável-H24, caracterizado pelo embarque da nova plataforma Intel Xeon Escalável de socket duplo e múltiplos núcleos de processamento CPU, em conjunto com infraestrutura de armazenamento de dados para até 24 discos, totalmente hot-swap, customizável e gerenciável.

Rodrigo Salomão, CEO da Silix, posa com o troféu, no Gaylord National, nos Estados Unidos, onde ocorreu o Intel Partner Connect 2018.

A Silix Tecnologia, sediada em Curitiba, Paraná, foi fundada em 2005, por Rodrigo Salomão. A empresa é fabricante especializada de equipamentos de processamento e armazenamento de dados, feitos em plataforma aberta. Além de vasta e renomada experiência, conta com tradição no fornecimento de soluções customizadas de processamento e armazenamento de dados, no Brasil.

Não há produtos no carrinho