IPC-2020-Americas

A Silix foi indicada, pelo terceiro ano consecutivo, ao prêmio de “Partner of the Year”, na categoria  “HPC Technical Computing Solution”, no Intel Partner Connect 2020. Um prestigiado evento da Intel para os parceiros de topo das Américas.

O evento ocorreria em Grapevine, Texas (EUA), mas devido à pandemia, a conferência acontecerá virtualmente, nos dias 20 e 21 de maio de 2020.

No Intel Partner Connect do ano passado, 2019 (Colorado, EUA) e de 2018 (Washington, EUA), a Silix ganhou os prêmios nos dois anos, respectivamente, na mesma categoria: “HPC”.

Para o CEO, Rodrigo Salomão, “o reconhecimento do trabalho da Silix impulsiona o progresso, a força e a inovação dos negócios. Reforça, ainda, a tradição e a excelência do nosso atendimento ao mercado brasileiro.”

A indicação ao prêmio de 2020, trata-se de  um projeto que envolve inteligência artificial, deep learning, big data e IOT.

A seriedade, o comprometimento e a especialização são marcas da Silix no desenvolvimento das soluções customizadas para nossos clientes, na área de Computação de Alta Performance, tanto em processamento, quanto em armazenamento de dados.

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO

CLIENTE:

O Parque Tecnológico de Itaipu, empresa associada à Usina de Itaipu, para criar um ambiente de ciência, tecnologia e inovação entre o Brasil e Paraguai. A Usina hidrelétrica de Itaipu sustenta até hoje o posto de maior geradora de energia limpa e renovável do planeta com a maior produção acumulada do mundo. Trata-se do projeto governamental chamado “Fronteira Tech”, um projeto de inteligência artificial, deep learning, big data e IOT a ser executado na “ponte da amizade” entre os dois países, com grande circulação diária de pessoas e veículos.

O “fronteira tech” envolve um conjunto de 70 luminárias inteligentes com câmaras de alta definição, wi-fi e sensores de tiro com o objetivo de se fazer o reconhecimento facial, placas, execução, aprendizagem e análise em tempo real de mais de 200 padrões gerando-se alertas de encaminhamento automático às autoridade policiais. O Sistema é abastecido também com dados obtidos em cooperação com outras agências e instituições, com o objetivo principal de se aprimorar a segurança pública e qualidade de vida da sociedade.

SOLUÇÃO:

Para processamento e manipulação dos dados, foi fornecido Workstation Silix Escalável-DW de alta capacidade computacional, composto por 02 processadores da última geração Purley DP, Skylake, codinome Cascade Lake. Total de 32 núcleos / 64 threads CPU, Sawtooth Pass Server Board, 128GB DDR4 2400 ECC, também com alta capacidade GPU, entregando-se no total 8.704 núcleos CUDA e 22GB VRAM.

COMPETÊNCIA SILIX:

Devido alto potencial de expansão do projeto e considerando a vasta área fronteiriça do Brasil, o cliente encontrou na Silix o parceiro ideal para fornecimento das infraestruturas necessárias, sendo Silix um Parceiro reconhecido e premiado pela Intel. Para definição do Parceiro, Silix demonstrou com total excelência o ROI e TCO da solução, além de demonstrar o completo portfolio de soluções próprias de  processamento e armazenamento de dados, como um reconhecido LOEM, o melhor local OEM do Brasil em plataformas abertas e “full-Intel”.

Agradecemos, mais uma vez, a todos que acreditam no trabalho da Silix!

0