Dispomos de experiência no fornecimento de servidores e workstations para a pesquisa e desenvolvimento de Física.

Conte conosco para o dimensionamento e atendimento de seus projetos de pesquisa.

diferenciais da Silix

Veja abaixo os principais softwares utilizados para Física e uma pequena descrição deles:

 


CHROMA
O Chroma suporta construções de programação paralela a dados para a teoria dos campos de rede e, em particular, o QCD da rede. Ele usa a programação paralela de dados SciDAC QDP ++ (em C ++) que apresenta uma única imagem de código de alto nível para o usuário, mas pode gerar código altamente otimizado para muitos sistemas arquitetônicos, incluindo estações de trabalho de nó único, estações de trabalho SMP multithread, clusters de estações de trabalho via QMP e computadores vetoriais clássicos.

 

MILC
O MILC realiza simulações da teoria do medidor de treliça SU (3) quadridimensional em máquinas paralelas MIMD. As “interações fortes” são responsáveis por ligar os quarks aos prótons e nêutrons e mantê-los todos juntos no núcleo atômico.

 

QUDA
O QUDA é uma biblioteca para a realização de cálculos no QCD da rede em unidades de processamento gráfico (GPUs), aproveitando a plataforma CUDA da NVIDIA.

 

XFDTD
O XFdtd é um solucionador de simulação eletromagnética 3D que fornece aos engenheiros ferramentas poderosas e inovadoras para modelagem e simulação de campo EM. E é fácil de usar e projetado para replicar processos do mundo real. Graças à XStream GPU Acceleration, uma aceleração de simulação EM integrada via GPU, a modelagem e simulação com base no FDTD podem ser aceleradas tremendamente, aproveitando a potência da GPU mais avançada da NVIDIA.

0