Ligue para (41) 99929-4312. Também Whatsapp / Telegram contato@silix.com.br

    Dispomos de experiência no fornecimento de servidores e workstations para Computação de Alto Desempenho – HPC .

    Conte conosco para o dimensionamento e atendimento de seus projetos de pesquisa.

    diferenciais da Silix

    Veja abaixo os principais softwares utilizados para Computação de Alto Desempenho – HPC e uma pequena descrição deles:

    SLURM

    Slurm é uma carga de trabalho de código aberto altamente configurável e gerenciador de recursos. Em sua configuração mais simples, o Slurm pode ser instalado e configurado em alguns minutos. O uso de plug-ins opcionais fornece a funcionalidade necessária para satisfazer as necessidades dos centros de HPC exigentes com diversos tipos de trabalho, políticas e fluxos de trabalho. As configurações avançadas usam plug-ins para fornecer recursos como contabilidade, gerenciamento de limite de recursos por usuário ou conta bancária e suporte para algoritmos sofisticados de agendamento.

    Docker

    O Docker é usado para executar pacotes de software chamados “contêineres”. Os contêineres são isolados um do outro e agrupam seus próprios aplicativos, ferramentas, bibliotecas e arquivos de configuração; eles podem se comunicar através de canais bem definidos. Todos os contêineres são executados por um único kernel do sistema operacional e, portanto, são mais leves que as máquinas virtuais. Os contêineres são criados a partir de “imagens” que especificam seu conteúdo preciso. As imagens geralmente são criadas combinando e modificando imagens padrão baixadas de repositórios públicos.

    Singularity

    O Singularity é um programa de computador gratuito, de plataforma cruzada e de código aberto, que executa a virtualização no nível do sistema operacional, também conhecida como conteinerização. Um dos principais usos do Singularity é levar contêineres e reprodutibilidade à computação científica e ao mundo da computação de alto desempenho (HPC). A necessidade de reprodutibilidade requer a capacidade de usar contêineres para mover aplicativos de sistema para sistema. Usando contêineres Singularity, os desenvolvedores podem trabalhar em ambientes reproduzíveis de sua escolha e design, e esses ambientes completos podem ser facilmente copiados e executados em outras plataformas.

    Kubernetes

    O Kubernetes (comumente estilizado como K8s) é um sistema de orquestração de contêiner de código aberto para automatizar a implantação, o dimensionamento e o gerenciamento de aplicativos em contêiner. Foi originalmente projetado pelo Google e agora é mantido pela Cloud Native Computing Foundation. O objetivo é fornecer uma “plataforma para automatizar a implantação, o dimensionamento e as operações dos contêineres de aplicativos nos clusters de hosts”. Ele trabalha com uma variedade de ferramentas de contêiner, incluindo o Docker, desde seu primeiro lançamento.

    BeeGFS

    O BeeGFS (anteriormente FhGFS) é um sistema de arquivos paralelos de código aberto, desenvolvido e otimizado para computação de alto desempenho. O BeeGFS inclui uma arquitetura de metadados distribuídos por motivos de escalabilidade e flexibilidade. Seu aspecto mais importante é a taxa de transferência de dados. O BeeGFS foi desenvolvido originalmente no Fraunhofer Center for High Performance Computing na Alemanha por uma equipe em torno de Sven Breuner.

    Bright Cluster Manager

    Com o Bright Cluster Manager, os administradores de sistema podem rapidamente colocar os clusters em funcionamento e mantê-los funcionando de maneira confiável por todo o ciclo de vida – tudo com a facilidade e a elegância de um gerenciador de cluster de nível empresarial completo.

    NGC

    O NGC é o centro do software acelerado por GPU que simplifica os fluxos de trabalho para que cientistas e desenvolvedores de dados possam se concentrar na criação de modelos e soluções maiores e com maior precisão, e os pesquisadores possam se concentrar em coletar informações.