Prezados, olá !
Como já abordarmos neste LINK em agosto/2014, a adoção de padrões a plataformas abertas é um assunto muito importante, e que faz a diferença na vida de muitas pessoas e organizações de todo o mundo. É um assunto tão vasto, que permeia vários aspectos e por fim os resultados são só benefícios, dentre eles a liberdade e felicidade oriunda das escolhas, além é claro da significativa economia financeira. Contudo, vamos nos ater ao assunto de TI.
Inúmeros benefícios são obtidos quando uma organização se assegura de que é tecnologicamente independente, através do uso de infraestrutura baseada em padrões abertos como a fornecida com excelência pela Silix®. Seguramente, plataformas proprietárias produzidas por multinacionais do ramo, nossos concorrentes, tendem a apresentar riscos de segurança e privacidade, além de maior probabilidade de falha futura devido ao aspecto da produção em massa e pela menor taxa de atualização, isso sem falar no maior custo de aquisição e maior TCO.
O aspecto da atualização é muito importante. Na Silix, possuímos todo um workflow de atualizações e testes que são feitos em cada equipamento produzido, além da máxima qualidade de componentes e a reconhecida expertise e tradição Silix na produção. De outro lado, fabricantes proprietários fazem toda uma re-engenharia em cima de plataformas e tecnologias de terceiros. Esse reprocesso incorre, além de aumento de custos, em expressiva defasagem tecnológica, devido ao tempo e vontade necessária para esses fabricantes repassarem as atualização e melhorias publicadas pelos fabricantes originais. Se não bastasse isso, durante esse processo são implantados “travas” nos produtos para impossibilitar o uso de componentes de terceiros no futuro.
Padrões abertos proporcionam uma série de benefícios, vejamos:
– Máxima interoperabilidade
– Neutralidade de fornecedores
– Uso eficiente dos recursos disponíveis
– Flexibilidade
– Mais opções, maior otimização
– Pequeno e gerenciável risco
– Robustez e durabilidade
– Qualidade
– Maior disponibilidade
– Melhor comunicação humana
– Menor custo de aquisição
– Máxima liberdade para upgrades futuros
Dessa forma, a infraestrutura produzida pela Silix apresenta um menor TCO – Custo Total de Propriedade, bem como maior ROI – Retorno de investimento.
Em resumo, plataformas proprietárias são feitas para atender ao interesse da própria corporação. Ao passo que, plataformas abertas, como as produzidas com total excelência pela Silix, através do uso de componentes principais Intel e demais componentes de outras marcas, são feitas para atender ao interesse do próprio consumidor final.
Para ilustrar, compartilharemos hoje, uma série de 4 vídeos produzidos pela Intel sobre o assunto.
Vamos lá?
Parte 01:
Parte 02:
Parte 03:
Parte 04:
“ A escolha por padrões abertos de fato é uma decisão muito inteligente de negócios “
Comissário Kroes, Comissão Européia
Contem conosco!