Ligue para (41) 99929-4312. Também Whatsapp / Telegram contato@silix.com.br

    Lancamento_E5-2600-V4_728x90

    A nova linha de processadores Intel Xeon E5-2600 V4 traz a mais moderna tecnologia de processos de 14nm da Intel, que continua trabalhando na evolução do “TIC-TOC”, oferecendo uma cadência constante de melhorias de processos e produtos ao longo das últimas gerações de vários processadores.

    2600v4_01_OK_thumb3

    O que há de novo nesta nova geração ?

    A nova família de processadores Intel Xeon E5-2600 V4 se baseia na arquitetura codinome “Broadwell” de 14nm. Com isso, em comparação com geração anterior, são apresentados mais núcleos e frequências mais altas para as linhas de servidores bi-processados. Com relação à custo, dentro de uma mesma faixa de modelo, em média o custo se mantém, oferecendo mais desempenho. Além do desempenho, a nova linha oferece diversas otimizações para orquestração em nuvem e ambientes demandantes de alta performance como computação científica, com várias capacidades de monitoramento e alocação de recursos.

    [fvplayer src=”https://cdn1.silix.com.br/Videos/video-e5-v4.mp4″ splash=”https://www.silix.com.br/Videos/thumb_e5-v4.jpg” width=”640″ height=”360″]

    No caso da linha de processadores profissionais Intel Xeon, esta nova plataforma de codinome “Broadwell” se apoia na plataforma anterior, codinome “Grantley”, compartilhando a mesma estrutura de placa de sistema, assim sendo utilizando memórias DDR4. Agora, ao invés de 2133 em alguns modelos passa a ser suportado memórias de até 2400 Mhz. Até o presente momento, não há comercialização/importação vigente de memórias nesta frequência, bem como se sabe que o impacto da diferença de clock em memória é bastante baixo em comparação com outras variáveis

    2600v4_04_OK

    Com relação à capacidade multitarefa, considerando o modelo topo de linha Intel Xeon E5-2699 V4, que oferece 22 núcleos físicos e/ou 44 núcleos virtuais por processador, fica definido que a partir deste momento os servidores e workstations bi-processados baseados nesta plataforma, perfazem até 44 núcleos físicos e/ou 88 núcleos virtuais de processamento paralelo por equipamento, com cache máximo de 110MB.

    2600v4_03_OK_thumb[3]

    PERFORMANCE: Em comparação com geração anterior, pode-se esperar em média 20% de aumento, de acordo com o tipo de carga de trabalho, podendo chegar a até 30% naturalmente dentro da mesma faixa de modelo / valor.

    2600v4_02_OK

    Outros aprimoramentos da nova arquitetura:

    -> Tecnologia Intel TSX – Transactional Synchronization Extensions: Fornece um mecanismo flexível e fácil de usar, que agiliza as cargas de trabalho com múltiplos processos, aprimorando dinamicamente o paralelismo. Demanda que haja preparação à nível de software.

    -> Otimização tecnologia AVX: Instruções adicionais que permitem incremento de performance quando mesmas operações são executadas em múltiplos blocos de processamento.*

    -> Ambientes virtualizados: Grande beneficiação na orquestração das cargas de trabalho para gerenciamento dos diversos conjuntos de aplicativos, através de tecnologias de monitoramento e alocação de memória cache, bem como monitoramento da largura de banda de memória. Recurso Intel RDT – Intel Resource Director.

    *Tecnologia Intel AVX2: Instruções para aceleração de pontos flutuantes mediante interação e suporte de vetores de 256 bits.

    2600v4_05_OK

    Conte desde já para o dimensionamento e aquisição de servidores nesta nova plataforma. Em breve estaremos divulgando a precificação de nossa linhas de servidores e workstations atualizadas com esta nova geração.