Ligue grátis para 0800-735-0553 contato@silix.com.br

Período de garantia padrão : 03 anos contra defeitos de fabricação.

 CERTIFICADO DE GARANTIA BALCÃO

 Número da Nota Fiscal : ____ emitida em ____

 1 DEFINIÇÕES

1.1 “Silix”: empresa Silix Tecnologia LTDA, domiciliada em Curitiba – PR;

1.2 “Defeito procedente”: característica do produto que apresentar defeito de fabricação em algum de seus componentes, sendo diagnosticado pelo técnico credenciado;

1.3 “Modalidade de garantia balcão”: Modalidade em que o cliente fica obrigado a levar o equipamento até a sede da assistência técnica para atendimento. Ou, em caso de servidores, diagnóstico remoto.

2 CONDIÇÕES GERAIS

2.1 A Silix assegura ao proprietário deste equipamento garantia integral contra qualquer defeito de peças ou fabricação, desde que se constate falha em condições normais de uso do equipamento e que seja apresentada nota fiscal de compra;

2.2 Peças defeituosas e substituídas na vigência da garantia são de propriedade da Silix;

2.3 A garantia para produtos de terceiros é dada diretamente na assistência técnica do fabricante;

2.4 O serviço poderá ser prestado por telefone ou por internet quando o suporte Silix entender como apropriada a utilização de um desses meios;

2.5 No caso de o defeito reclamado não ser identificado como procedente, o cliente estará sujeito às despesas cabíveis;

2.6 Enquanto estiver sob nosso controle e posse, a Silix terá o necessário cuidado com os bens de propriedade do cliente, protegendo-a e salvaguardando-a de qualquer dano, inclusive providenciando, se for o caso, o backup de dados e arquivos que eventualmente possam ser perdidos em decorrência da intervenção técnica levada a efeito.

3 PRAZO DE GARANTIA

3.1 O prazo de validade desta garantia é de 36 meses contra defeitos de fabricação, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, já inclusos nestes os 3 meses de garantia legal, na modalidade balcão.

4 COMO PROCEDER

4.1 No caso de problemas com seu equipamento primeiramente entre em contato com a Silix, faça a abertura de seu chamado pelo telefone ou através do e-mail suporte@silix.com.br;

4.2 Na abertura do chamado técnico informe o Nº da nota fiscal do equipamento, o defeito apresentado, com o máximo de informações possíveis, seu endereço completo e um telefone para contato. Sendo o defeito considerado procedente, será fornecido os passos para execução da garantia e resolução da falha;

4.3 Caso o defeito seja improcedente será exposto o motivo;

4.4 Quando transportar o equipamento, preferencialmente, acomode-o na embalagem original e tome as devidas providências para evitar danos.

5 NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA

5.1 Danos originados pela instalação do equipamento em ambiente físico ou operacional inadequado que ocasione sobreaquecimento, sobre tensão, contato do equipamento com agentes químicos agressivos ou excesso de umidade, conexão a voltagem incorreta da rede elétrica, acúmulo de poeira, sujeira no equipamento;

5.2 Defeitos provocados pelo uso indevido (batidas, queda, utilizações de agentes químicos e corrosivos, etc.);

5.3 Defeitos provenientes de caso fortuito e força maior (raios, incêndios, enchentes, etc.);

5.4 Modificação, reparação realizada por terceiro não autorizado pela Silix ou realizada pelo próprio CLIENTE;

5.5 Inadequação do Produto adquirido pelo CLIENTE para um determinado fim, propósito ou uso por aquele escolhido;

5.6 Cabos, terminais e antenas, bem como sua instalação ou defeitos decorrentes do uso incorreto destes;

5.7 Defeitos provocados por mídias (CDs, DVDs, Pendrive, disquetes) defeituosas ou de má qualidade;

5.8 Defeitos ocasionados por transporte inadequado do produto;

5.9 Problemas advindos de erros de operação que causem perda de funcionalidades e/ou desconfiguração;

5.10 Sistemas operacionais e aplicativos. Contudo o cliente não perderá a garantia do equipamento (Hardware) em caso de instalação de sistemas por conta ou por terceiros;

Alerta: A Silix não recomenda softwares e aplicativos “piratas” ou advindos de fontes duvidosas;

5.11 Danos causados por vírus;

5.12 Os custos referentes ao transporte do equipamento e/ou eventuais despesas com frete;

5.13 Limpeza inadequada.

6 TÉRMINO DE GARANTIA

6.1 Pelo decurso normal do prazo de validade;

6.2 Por não ter sido utilizado conforme as instruções de uso;

6.3 Por ajuste ou conserto feito por pessoas ou empresas não autorizadas pela Silix.

Silix Tecnologia LTDA

CNPJ 07.514.032/0001-54